Bibliotecas dos CEUs abrigam mais de 800 mil livros disponíveis a toda comunidade

Além das obras, as unidades oferecem acesso gratuito à internet e atividades para todas as idades

A cidade de São Paulo conta com 58 Centros Educacionais Unificados (CEU) e todos possuem bibliotecas com portas abertas a toda comunidade. Juntos eles reúnem mais de 800 mil livros. Além dos livros, há CDs, DVDs, Gibis, HQs, filmes e jogos.

As bibliotecas organizam durante todo o ano exposições temáticas, clubes do livro, contações de histórias e troca de livros com o público em geral. “Oferecemos muito mais que livros e fazemos de tudo para torná-las atrativas, acolhedoras e especiais. Temos calor humano para abraçar a comunidade local e fazemos parcerias com idosos, indígenas, crianças dentro e fora da escola e jovens da comunidade” diz a bibliotecária e representante dos Centros Educacionais Unificados, Vera Leny Pastore.

A biblioteca do CEU Paraisópolis, por exemplo, tem programação fixa durante a semana toda e oferece mediação de leitura, jogos de tabuleiro, cine biblioteca, entre outras atividades.

Para saber mais sobre a programação e confirmar os dias e horários de funcionamento das unidades basta entrar em contato diretamente com o CEU de interesse. Clique aqui e acesse a lista com os endereços e telefones dos CEUs. (Link para um novo sítio)

Biblioteca CEU Paraisópolis Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n – Jardim Parque Morumbi Horário de funcionamento: 8h às 16h30 (segunda a sexta) Telefone: (11) 3747-1962

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo