Datas do processo de Escolha e Atribuição
COMUNICADO SME Nº 1.346, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2021 6016.2021/0124082-4
Divulga o cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de agrupamentos/ classes/ blocos/ aulas para 2022 aos Professores da Rede Municipal de Ensino e dá outros procedimentos.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto no artigo 5º da Instrução Normativa SME nº 40, de 2019, e no artigo 10 da Instrução Normativa SME nº 41, de 2019;
COMUNICA: 1- O Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos, agrupamentos, classes /blocos/ aulas e de vaga no módulo sem regência aos Professores lotados e ou em exercício nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, ocorrerá conforme estabelecido nos incisos do art. 6º contendo os ANEXOS de I a X da IN SME nº 47, de 2021.
2- As Diretorias Regionais de Educação divulgarão amplamente os locais-sede do processo referido no item anterior, quando ocorrer fora da Unidade de Lotação, na seguinte ordem: a) processo a ser realizado em dezembro/21: divulgação até 10/12/21; b) processo a ser realizado em fevereiro/22: divulgação até 28//01/22.
3- Os Diretores de Escola deverão assegurar o cadastro, criação e conferência de geração de saldo no Sistema Informatizado – EOL, para o Processo de Escolha/Atribuição 2022, conforme segue:
3.1- Até 10/12/21:
a) Nos CEIs e CEMEIs: – agrupamentos e classes regulares; – turmas das Salas de Recursos Multifuncionais; – turnos de trabalho para os ADIs; – vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário; – vagas no módulo sem regência.
b) Nas EMEIs e EMEFs e EMEFMs: – classes/ turmas Regulares e de EJA; – turmas de Educação Física;
c) Nas EMEBSs: – classes/ turmas Regulares e de EJA; – turmas de Educação Física; – turmas de Sala de Leitura, Educação Digital, Projetos Especializados, Recuperação Paralela e Sala de Recursos Multifuncionais; – vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário; – vagas no módulo sem regência.
d) Nas EMEFMs e EMEFs participantes do Programa “São Paulo Integral”: – classes/ turmas Regulares e de EJA; – turmas de Educação Física; – turmas de Sala de Leitura, Educação Digital, Projetos Especializados, Recuperação Paralela e Salas de Recursos Multifuncionais; – aulas dos territórios do saber e de aulas de expansão curricular; – aulas de unidades de percurso (Ensino Médio); – vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário; – vagas no módulo sem regência.
3.2 – De 10 a 21/01/22:
a) Nas EMEIs e EMEFs e EMEFMs; – turmas de Sala de Leitura, Educação Digital, Projetos Especializados, Recuperação Paralela e Sala de Recursos Multifuncionais; – aulas do projeto vida (Ensino Médio) – vagas no módulo sem regência; – vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário;
b) Nos CIEJAs: – classes/ turmas Módulos I a IV; – turmas de Educação Digital; – turmas de Oficinas de Estudos e Itinerário Formativo.
4- A atribuição, em dezembro/21, de todos os componentes curriculares e dos territórios do saber e de expansão curricular, organizadas nos termos da Instrução Normativa SME nº 34, de 2021, que dispõe sobre o Programa “São Paulo Integral” deverá ser registrada em livro próprio/ ata de atribuição e efetivada no Sistema EOL.
5- Havendo, no decorrer do ano letivo, remoção de professores por permuta, os Diretores de Escola deverão comunicar o fato à respectiva DRE, para fins de alteração dos registros de atribuição, do local de classificação e da Ficha de Pontuação no Sistema Informatizado – EOL.
6- Para a realização das Etapas de escolha/atribuição, no âmbito das Unidades Educacionais e das Diretorias Regionais de Educação – DREs, as equipes, poderão utilizar teleconferência ou outro meio eletrônico desde que gratuitos.
9- Ao término das Etapas de escolha/atribuição os Diretores de Escola deverão providenciar a digitação no Sistema Informatizado EOL e o encaminhamento, para o e-mail da DRE, de cópia digitalizadas da documentação abaixo relacionada, observando-se o cronograma do item 10 deste Comunicado.
9.1- Em dezembro/21: – saldo de agrupamentos, classes/ aulas que restaram sem atribuição; – tela EOL da classificação dos professores após a digitação da
atribuição; – solicitação de desligamento da jornada em 2022, emitida pelo
Sistema Informatizado – EOL; – relação de professores que se ausentaram do processo nos termos do artigo 44 da IN SME nº 40, de 2019 e artigo 19 da IN SME nº 41, de 2019. 9.2- Em fevereiro/22: – saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição; – tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição; – solicitação de desligamento da jornada em 2022, emitida pelo Sistema Informatizado – EOL; – memorando informando os professores que solicitaram retorno à Jornada/22 nos termos do artigo 12 da IN SME nº 40, de 2019; – relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que
remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;
– relação nominal e Ficha de Pontuação dos professores adjuntos, estáveis e não-estáveis dispensados da participação nas Fases da DRE;
– relação de professores que se ausentaram do processo nos termos artigo 44 da IN SME nº 40, de 2019.
10- A digitação no Sistema Informatizado – EOL e o encaminhamento dos documentos mencionados no item 9, para o e-mail da DRE, dar-se-á conforme cronograma abaixo:
11- As Etapas do Processo Inicial de Escolha/Atribuição no âmbito das Diretorias Regionais de Educação – DREs, ocorrerão no período de 05 a 11 de fevereiro de 2022.
12- Os professores ingressantes que iniciarem exercício em dezembro de 2021, participarão da escolha/atribuição de classes/ blocos/aulas/vaga no módulo sem regência, nas fases subsequentes no mês de fevereiro de 2022, nos termos da legislação vigente.
13- O Diretor de Escola deverá dar ciência deste Comunicado a todos os Professores da Unidade Educacional.
DOC de 07/12/2021 pag. 17 e 18
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