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Portaria 9.361/2024 - Organiza os Polos de Formação nos Centros Educacionais Unificados – CEUs 

SEDIN

PORTARIA SME Nº 9.361, DE 10 DE OUTUBRO DE 2024


SEI 6016.2024/0094902-7

 

Organiza os Polos de Formação nos Centros Educacionais Unificados – CEUs 

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e

 

CONSIDERANDO:


- a Lei nº 15.883, de 2013, que dispõe sobre a implantação do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB no âmbito do Município de São Paulo, voltado à oferta de cursos e programas na modalidade a distância, mediante a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial, nos termos e condições que especifica;


- a Lei nº 17.257, de 2019, alterada pela Lei nº 18.121, de 2024, que dispõe sobre a criação de Escola de Idiomas no Município de São Paulo, e dá outras providências;


- o Decreto nº 47.543, de 2006, que delega competência aos Secretários Municipais para dispor sobre a organização e o funcionamento das respectivas Secretarias, nas condições que especifica;


- o Decreto nº 56.877, de 2016, que dispõe sobre a organização e funcionamento da Universidade nos Centros Educacionais Unificados – UniCEU da Prefeitura do Município de São Paulo, vinculados à Secretaria Municipal de Educação;


- o Decreto nº 60.861, de 2021, que regulamenta a Lei nº 17.257, de 27 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a criação de Escola de Idiomas no Município de São Paulo;


- a constituição da UniCEU como política de democratização de acesso ao Ensino Superior, bem como sua constituição enquanto centro de excelência de formação dos Profissionais de Educação da RME;


- os pressupostos da Educação Integral, na compreensão de seu caráter promotor de inclusão e equidade;


- a proposta de enriquecimento curricular e cultural dos estudantes da rede pública e demais munícipes da cidade de São Paulo por meio da oferta do ensino de línguas;


- o desejo do fomento ao plurilinguismo como princípio para a garantia da diversidade linguística em território paulistano;


- a oportunidade de ofertar práticas pedagógicas plurais e inclusivas;


- o incremento dos movimentos migratórios contemporâneos internos e internacionais que resultam em uma cidade multicultural;


- a possibilidade de interrelação entre diferentes culturas por meio do ensino e aprendizagem de línguas que circulam na cidade de São Paulo;

 

RESOLVE:

...


Leia na íntegra Link abaixo:



DOC de 11/10/2024 pag. 16; 17; 18 e 19

 
 
 

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