top of page

Comunicado 887/2024 - Cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de agrupamentos/ classes/ blocos/ aulas para 2025 aos Professores da Rede Municipal de Ensino

Atualizado: 29 de jan.

COMUNICADO SME Nº 887, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2024


SEI 6016.2024/0157392-6

 

Divulga o cronograma do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos e de agrupamentos/ classes/ blocos/ aulas para 2025 aos Professores da Rede Municipal de Ensino e dá outros procedimentos.

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto na Instrução Normativa SME nº 37, de 2024 e Instrução Normativa SME nº 38, de 2024;

 

COMUNICA:

 

1- O Processo Inicial de Escolha/Atribuição de turnos, agrupamentos, classes /blocos/ aulas e de vaga no módulo sem regência aos Professores lotados e ou em exercício nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, ocorrerá conforme estabelecido nos Anexos I a VII da IN SME nº 37, de 2024, e Anexos I e II da IN SME nº 38, de 2024.

 

2- As Diretorias Regionais de Educação divulgarão amplamente os locais-sede do processo referido no item anterior, que ocorrerem fora da Unidade de Lotação, conforme seguem:

a) processo realizado em dezembro/24: até 12/12/24;

b) processo realizado em fevereiro/25: até 27/01/25.

 

3- Os Diretores de Escola deverão assegurar, até o dia 12/12/24, do cadastro, criação e conferência de geração de saldo no Sistema Informatizado – EOL, objetivando a atribuição de:


a) Nos CEIs e CEMEIs:


- agrupamentos e classes regulares;


- aulas de Salas de Recursos Multifuncionais;


- turnos de trabalho para os ADIs;


- vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário;

- vagas no módulo sem regência.


b) Nas EMEIs, EMEFs, EMEBSs e EMEFMs:


- classes/ turmas Regulares e de EJA;


- aulas de Educação Física;


- aulas de Sala de Leitura;


- aulas de Sala do Laboratório de Educação Digital;


- aulas de Fortalecimento das aprendizagens;


- aulas de Salas de Recursos Multifuncionais;


- aulas dos territórios do saber e de aulas de expansão curricular;


- aulas de Apoio Pedagógico e Apoio Pedagógico 2º ano;


- aulas de unidades de percurso e projeto vida (Ensino Médio);


- aulas de Projetos Especializados (EMEBSs);


- aulas de LIBRAS (EMEBSs);


- vagas para os professores readaptados em caráter permanente ou temporário;


- vagas no módulo sem regência.


c) Nos CIEJAs:


- classes/ turmas Módulos I a IV;


- aulas de Sala do Laboratório de Educação Digital;


- aulas de Oficinas de Estudos e Itinerário Formativo.

 

4- A escolha/atribuição realizada em dezembro/24 deverá ser registrada em livro próprio/ ata de Escolha/Atribuição e efetivada no Sistema EOL.

 

5- Havendo, no decorrer do ano letivo, remoção de professores por permuta, os Diretores de Escola deverão comunicar o fato à respectiva DRE, para fins de alteração dos registros de Escolha/Atribuição, do local de classificação e da Ficha de Pontuação no Sistema Informatizado - EOL.

 

6- As Etapas de Escolha/Atribuição constantes nos Anexos I e II da IN SME nº 38, de 2024, ocorrerão, dias 13/12 e 18/12, conforme cronograma abaixo:

 

DEZEMBRO – 2024

UEs envolvidas

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

CEMEI/CEI

13/12

A partir das 9h

I

1ª, 2ª e 3ª Etapas

DRE

18 e 19/12

 

II

1ª e 2ª Etapas

7- As Etapas de Escolha/Atribuição constantes nos Anexos I a V da IN SME nº 37, de 2024, ocorrerão nos dias 16/12 e 17/12/24, conforme cronograma abaixo:

 

DEZEMBRO – 2024

UEs envolvidas

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

EMEBS

16/12

8h

II

1ª Etapa

 

 

9h

 

2ª Etapa

 

 

10h

 

3ª a 5ª Etapas

 

 

11h

IV

Etapa única

CEMEI/EMEI

16/12

8h

I

1ª Etapa

 

 

9h

 

4ª e 5ª Etapas

 

 

10h

IV

Etapa única

EMEF/EMEFM

17/12

10h

I

1ª Etapa

 

 

11h

 

2ª Etapa

 

 

13h

 

3ª a 5ª Etapas

 

 

15h

IV

Etapa única

CIEJA

17/12

16h

V

1ª Etapa

 

 

17h

 

2ª Etapa

 

 

18h

 

3ª a 4ª Etapas

8- As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos VI a VII da IN SME nº 37, ocorrerão, no mês de fevereiro de 2025, conforme cronograma abaixo:

 

FEVEREIRO/2025

Locais envolvidos

Data

Horário

Anexos

Procedimentos

CEMEI/EMEI

03/02

9h

VI

1ª Etapa

EMEF/EMEFM/EMEBS

03/02

9h

 

1ª Etapa

 

 

10h

 

2ª Etapa

 

 

11h

 

3ª a 5ª Etapas

DRE

04 a 07/02

 

VII

1ª e 2ª Etapas

9- Ao término das Etapas de Escolha/Atribuição deverão ser providenciados pelos Diretores de Escola, a digitação no Sistema Informatizado EOL e o encaminhamento, para o e-mail da DRE, de cópia digitalizadas dos documentos abaixo relacionados e conforme cronograma constante no item 10 deste Comunicado:


a) 17/12 - CEI/CEMEI


- saldo de agrupamentos, classes que restaram sem atribuição;


- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;


- relação de professores que se ausentaram do processo;


- relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;


b) dia 18/12 - CEMEI/EMEI/EMEF/EMEFM/CIEJA


- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;


- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;


- solicitação de desligamento da jornada em 2025, emitida pelo Sistema Informatizado

- relação de professores que se ausentaram do processo;


c) 03/02/25 – CEMEI/EMEI/EMEF/EMEFM/CIEJA


- saldo de classes/ aulas que restaram sem atribuição;


- tela EOL da classificação dos professores após a digitação da atribuição;


- solicitação de desligamento da jornada em 2025, emitida pelo Sistema Informatizado - EOL;


- memorando informando os professores que solicitaram retorno à Jornada/24;


- relação nominal e Ficha de Pontuação dos Professores efetivos que remanescerem sem atribuição e os interessados em participar das Fases da DRE;


- relação nominal e Ficha de Pontuação dos professores adjuntos, estáveis e não-estáveis dispensados da participação nas Fases da DRE;


- relação de professores que se ausentaram do processo.

 

10- A digitação no Sistema Informatizado – EOL deverá ser realizada imediatamente após o término da atribuição e os documentos entregues nas DRES conforme organização própria.

 

11- Finalizada as Etapas do mês de dezembro de 2024, as DREs deverão conferir rigorosamente o saldo de agrupamentos, classes e aulas que remanesceram sem atribuição até dia 06/01/2025, quando a SME/COGED extrairá os saldos do Sistema Informatizado - EOL.

 

12- Os professores ingressantes que iniciarem exercício em 2025 participarão da escolha/atribuição de classes/blocos/aulas/vaga no módulo sem regência conforme disposto na Instrução Normativa SME nº 27, de 2023.

 

13- O Diretor de Escola deverá dar ciência deste Comunicado a todos os Professores da Unidade Educacional envolvidos no Processo.

 

Fernando Padula Novaes


Secretário Municipal de Educação


DOC de 10/12/2024 pag. 08 e 09





Posts recentes

Ver tudo
Prorrogação de Contrato de PEIF

DESPACHO DO SECRETÁRIO SME SEI 6016.2025/0046994-9 Interessado: SME/COGEP Assunto: Prorrogação de contratos por tempo determinado de...

 
 
 

Comentários


Contato
 

R. Apeninos, 429 - Aclimação, São Paulo - SP, 01533-000 - Tel: (11) 3258-3878

Assuntos Gerais

sedin@sedin.com.br

 

Benefícios

beneficios@sedin.com.br


Fale com a Presidenta

presidenta@sedin.com.br

Tel (11) 3258-3878 para:
 
  • Administrativo (Filiação, Cursos, Certificados)
     

  • Jurídico (Processos, Aposentadoria e Evolução Funcional)
     

  • Benefícios (Plano de saúde, colônias de férias e universidades)
     

  • Outras dúvidas

Diretoria por Região
 

Joélia – (11) 94287-3777 

Pirituba –  FÓ/Brasilândia – Capela do Socorro – Campo Limpo

 

Sheyla – (11) 91683-3777 

Ipiranga – Santo Amaro – Butantã


Kátia – (11) 95786-3777 

Penha – Itaquera – São Mateus – Jaçanã/Tremembé


Renata – (11) 96847-3777 

 

São Miguel – Guaianases

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
bottom of page