top of page
  • SEDIN

CEU TRÊS PONTES FECHARÁ POR TEMPO INDETERMINADO


O SEDIN acompanhou na manhã deste sábado (4/2), a reunião da DRE São Miguel com a


Comunidade escolar do CEU Três Pontes.


Este equipamento tão necessário a comunidade irá fechar por prazo indeterminado, devido a contaminação do solo com gás metano e gás etilbenzeno, o que coloca em risco a saúde dos bebês, das crianças, dos adolescentes, e educadores.



O SEDIN através das diretoras Katia Batista e Cecilia Aquino, vêm acompanhando os problemas desde 2022, período que foi detectado o problema.


A morosidade na apresentação do laudo técnico com o diagnóstico, expressou de certa forma, ineficiência na resolução do problema, não havendo tempo hábil para garantir o início do ano letivo.


Segundo a DRE MP, o Laudo só foi apresentado no dia 27 de janeiro desse ano, pegando a todos de surpresa com a proposta de fechamento por tempo indeterminado, até que seja retirado os gases e contaminantes do solo.


Na reunião de hoje, o Sedin na fala da Professora Cecilia Aquino, propôs a instalação de uma Comissao que conte com a representação dos Sindicatos e da comunidade, para que possamos garantir os realocamentos dos educadores/as, conforme acúmulos, e não sejam transferidos para lugares distantes de suas residências, devido já ter passado o concurso de remoção, bem como fiscalizar que bebês e crianças tenham garantido o transporte para as escolas que serão transferidos.



O SEDIN comunica a DRE - MP que reportara ao Ministério Público e a Câmara Municipal através do vereador Donato, bem como ao TCM, as apurações das responsabilidades da construção de equipamentos públicos em solos contaminados.


Estaremos acompanhando todo esse processo.


SEDIN,


100% em defesa da Educacao Infantil.

100% vocês educadores.


Claudete Alves Presidenta



6.199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page