🧡 Maio Laranja: conscientização, proteção e combate à violência contra crianças e adolescentes
- Junior - SEDIN

- 8 de mai.
- 1 min de leitura
O mês de maio marca a campanha Maio Laranja, um importante movimento nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa reforça a necessidade de atenção, cuidado e responsabilidade coletiva na proteção da infância e da juventude. 🚸
Mais do que uma campanha, o Maio Laranja é um chamado para que toda a sociedade esteja atenta aos sinais de violência e não se cale diante de qualquer suspeita de abuso ou maus-tratos.
✋ Denunciar é proteger
O silêncio não protege vítimas. Denunciar é um ato de cuidado, responsabilidade e defesa da vida.
📞 Disque 100 Canal gratuito, anônimo e disponível 24 horas por dia para denúncias de violações de direitos humanos, incluindo casos de violência, maus-tratos e abusos contra crianças e adolescentes.
🚨 Em situações de emergência, ligue 190.
O SEDIN reafirma seu compromisso na luta pela garantia dos direitos, da dignidade e da proteção das crianças e adolescentes, fortalecendo a conscientização e incentivando a denúncia como instrumento de combate à violência. ✊🧡






Comentários