top of page

Decreto 62.558/2023 - Introduz alterações nas faltas abonadas

  • SEDIN
  • 13 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

DECRETO Nº 62.558, DE 12 DE JULHO DE 2023

Introduz alterações nos artigos 3º e 8º do Decreto nº 24.146, de 2 de julho de 1987, que regulamenta o disposto no parágrafo único do artigo 92 da Lei nº 8.989, de 29 de outubro de 1979, dispondo sobre as faltas do servidor municipal ao serviço.

RICARDO NUNES, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,


D E C R E T A:


Art. 1º Os artigos 3º e 8º do Decreto nº 24.146, de 2 de julho de 1987, passam a vigorar com as seguintes alterações:


“Art. 3º As faltas ao serviço, até o máximo de 6 (seis) por ano, limitadas a 1 (uma) por mês, poderão ser abonadas por motivo justificado, a critério da autoridade competente, no primeiro dia em que o servidor comparecer ao serviço.


....................................................................................................


§ 3º A falta abonada, quando autorizada pela chefia imediata, referir-se-á ao dia de trabalho, independentemente do regime de trabalho e da jornada a ser cumprida pelo servidor.


§ 4º Para fins de apontamento, será considerada a data em que o servidor registra a entrada no trabalho na folha de frequência individual – FFI.


§ 5º Os limites previstos no “caput” deste artigo não serão renovados na hipótese de exoneração ou dispensa de servidor que, ato contínuo, iniciar o exercício de novo cargo ou função.” (NR)


“Art. 8º .......................................................................................


§ 3º Sábados, domingos, feriados e dias declarados como de ponto facultativo não caracterizarão faltas interpoladas quando o servidor não tiver que comparecer ao serviço nessas ocasiões.” (NR)


Art. 2º Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 12 de julho de 2023, 470º da fundação de São Paulo.

RICARDO NUNES


PREFEITO


MARCELA CRISTINA ARRUDA NUNES


Secretária Municipal de Gestão


FABRICIO COBRA ARBEX


Secretário Municipal da Casa Civil


EUNICE APARECIDA DE JESUS PRUDENTE


Secretária Municipal de Justiça


EDSON APARECIDO DOS SANTOS


Secretário do Governo Municipal

Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 12 de julho de 2023.


DOC de 13/07/2023 pag. 08

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Contato
 

R. Apeninos, 429 - Aclimação, São Paulo - SP, 01533-000 - Tel: (11) 3258-3878

Assuntos Gerais

sedin@sedin.com.br

 

Benefícios

beneficios@sedin.com.br


Fale com a Presidenta

presidenta@sedin.com.br

Tel (11) 3258-3878 para:
 
  • Administrativo (Filiação, Cursos, Certificados)
     

  • Jurídico (Processos, Aposentadoria e Evolução Funcional)
     

  • Benefícios (Plano de saúde, colônias de férias e universidades)
     

  • Outras dúvidas

Diretoria por Região

Sheyla – (11) 91683-3777 

Ipiranga – Butantã – Santo Amaro


Kátia – (11) 95786-3777 

Penha – Itaquera – São Mateus


Renata – (11) 96847-3777 

 

São Miguel – Guaianases

Francisco – (11) 91237-3777

 

Capela do Socorro – Campo Limpo

Juliana – (11) 91471-3777

Pirituba –  Fó/Brasilândia – Jaçanã/Tremembé

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
bottom of page