top of page

Salas Multietárias – Reunião com GEDUC e Sedin 25/3

Menu

Reunião com GEDUC e Sedin 25/3 Salas Multietárias

O Sindicato dos Educadores da Infância (Sedin) promoveu nesta sexta-feira (25), um Ato em frente ao Ministério Público do Estado de São Paulo. A pauta da manifestação foi a discordância ao projeto das Salas Multietárias diante da falta de estrutura da Rede Municipal, que torna impossível sua aplicação de forma segura.

Para demonstrar à sociedade e ao Ministério Público as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos educadores, foi simulada uma aula aberta com as educadoras e educadores em situação de sala de aula utilizando bonecas de vários tamanhos. O que se mostrou efetivo pois não muito tempo depois o Sedin *através de seus representantes foram convidados para uma conversa.

Nossa Presidenta Claudete Alves, assim como o Dr. Antoniel Filho, Joélia Aguiar e Tiago Pinto foram recebidos pelo então promotor João Paulo Silva para o registro e proposta de intervenção do Ministério Público para com a SME – Secretaria Municipal de Educação para a possibilidade de um mediação do Ministério para com a Secretaria Municipal da Educação que dê aos educadores a segurança e proteção caso as salas multietárias continuem acontecendo.

O Sedin se coloca como linha de frente de enfrentamento á precarização existente nas escolas, o que torna inviável as salas multietárias. O que antes foi colocado como um projeto se tornou realidade pegando a todos de surpresa e sem qualquer tipo de estrutura para a realização.

Continuamos na luta e agradecemos à todas, todos, e todes que estiveram conosco neste dia de luta tão importante para o futuro da Educação Infantil

Sindicato dos Educadores da Infância

Siga-nos

© Sedin - Todos os direitos reservados - Termos de Uso e Política de Privacidade.

Made with by Elementor

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page